Os cuidados com a pele entram na nossa vida desde cedo.
A partir do momento em que começam a aparecer as primeiras espinhas, nós já corremos para o mundo dos cosméticos e tratamentos para tentar, ao máximo, evitá-las, não é mesmo? E com o passar do tempo, essa preocupação não muda, apenas troca o foco.
Quando entramos no processo natural de envelhecimento da pele, as espinhas tendem a desaparecer, mas dão espaço para que outros incômodos apareçam, como a perda de elasticidade, colágeno e hidratação natural.
A partir dos 30 anos de idade, é comum que as rugas comecem a aparecer e ficarem mais marcadas no rosto, junto com as linhas de expressão.
Mas você não precisa entrar em pânico! Assim como haviam tratamentos para remover as espinhas na sua adolescência, nós temos tratamentos estéticos que melhoram o aspecto da pele envelhecida e trazem aquele ar jovem de volta para você.
Vamos conhecer alguns deles hoje e te preparar para saber o que escolher quando vier fazer sua avaliação aqui na clínica.
BIOESTIMULADOR DE COLÁGENO
O Bioestimulador de Colágeno é uma substância que introduzimos na segunda camada da pele, para que ele estimule os fibroblastos, células responsáveis pela criação de novas fibras de colágeno e elastina no organismo.
Dessa forma, conseguimos criar colágeno o suficiente para melhorar o aspecto da pele, preenchendo locais caídos e dando maior sustentação, além de criar a bolsa de colágeno, que ajuda a prolongar o efeito do procedimento.
Ele suaviza rugas, linhas de expressão e melhora a flacidez facial.
ULTRAFORMER (ULTRASSOM MICROFOCADO)
O Ultrassom Microfocado é uma das tecnologias modernas mais eficazes para o tratamento da face, podendo ser aplicado na testa, têmporas, ao redor da boca e dos olhos para melhorar o aspecto envelhecido da pele.
Ele se utilizada da energia para promover o estímulo de colágeno, promovendo um efeito de lifting facial sem haver a necessidade de cirurgia. Quase não causa dor ao paciente e consegue atingir camadas profundas da pele, proporcionando um tratamento completo.
Ele reduz as linhas de expressão, melhora a textura e a espessura da pele, remove cicatrizes de acne e até ajuda a reduzir a gordura localizada, podendo ser utilizado na papada, por exemplo.
BOTOX
O uso da Toxina Botulínica, popularmente conhecida como Botox, é um dos principais métodos procurados para o tratamento de rugas e também um dos maiores avanços estéticos das últimas décadas.
A toxina atua no organismo impedindo a contração dos músculos que causam rugas. A partir daí, ocorre um processo de relaxamento muscular e essas marcas diminuem, trazendo um aspecto mais jovem para a pele do paciente.
O tratamento é bem tranquilo e pouco invasivo. Basta que o profissional habilitado injete, superficialmente, quantidades pequenas da toxina diretamente nos músculos que pretende relaxar.
PREENCHIMENTO
O Preenchimento com Ácido Hialurônico pode ser utilizado para diversas queixas e é perfeito para ajudar no tratamento da pele após os 30 anos.
Ele ajuda a melhorar o contorno do rosto, reestruturar a face, dar volume a locais específicos e até mesmo corrigir assimetrias, possuindo um efeito de harmonização facial.
Podemos aplicar ele em várias regiões, como: mandíbula, olheiras, lábios, bigode chinês, testa, entre outros.
O ácido está presente no nosso organismo, por isso pode ser utilizado sem problemas, provendo uma reposição no organismo. É claro que sua aplicação deve ser feita com cuidado e nas medidas certas, por isso, precisamos sempre fazer a avaliação clínica antes.
Esses foram os meus queridinhos para tratar a pele após os 30 anos.
Para mais conteúdos como este, continue acompanhando nosso blog!